segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O OMD 2015 começou!

A V edição do OMD já tem data marcada há algum tempo, 05-06-2015. 

Desde que terminou a IV edição que tenho a duvida em qual irei participar. 

Gostava de repetir a dose e desta vez tentar uma melhor classificação. Concluir esta prova é um grande feito, conseguir um lugar no pódio um verdadeiro sonho! 

Por outro lado, estou tentado em aumentar a distância, uma vez que superei os + de 72km com distinção. Concluí o desafio com tanta felicidade que nem sentia o cansaço e as dores.

Foram 9h55min de grande alegria, contemplando a paisagem magnifica da Serra que tanto gosto e que faz parte de mim desde pequeno. Para relembrar, terminei no honroso 6º lugar.

Os 100 Km é um marco que um ultra maratonista pretende alcançar. As 100milhas (160km) é um sonho a realizar.

Para aqueles que habitualmente não correm e mesmo para os que correm, podem dizer que estas distancias são uma completa loucura, e ainda por cima realizados na Serra da Estrela em condições atmosféricas e geográficas bastante difíceis.

Poderão perguntar: “Mas é preciso correr tantos km? Não é demais? Mas para quê?”

Pois… não consigo responder às perguntas, a não ser: “Porque não?”

Não há quem passe um dia inteiro na praia, ou na piscina, ou no ski…?

Porque não passar um dia a percorrer os trilhos da Serra? Parece-me de gente normal e não de louca!

Já escrevi tanto e não disse nada, vou direito ao assunto.

As inscrições para a V edição abriram hoje. O nervosismo e as duvidas instalaram-se, K 70? K 100? K 160?

Se for ao K70 é para fazer melhor, para tentar o tal pódio. E se não consigo? Arrependo-me de não ter arriscado as distancias maiores! 

Fazer o 100k ou 160k?

As duvidas são muitas:

- Não estou preparado;

- Como treinar para estas distancias e dificuldades;

- Correr de noite não me agrada;

………………………………..

Vai uma grande confusão nesta cabeça!!!

Cabeça da Velha - Sra do Desterro - Seia

Se leram este post até ao fim, digam lá de vossa justiça.

A que distancia deve ir o Xico da Boina?

K 70?

K 100?

K 160?

1 comentário:

  1. Já te disse... 100 agora, 160 em 2016 (quem sabe aí já tens mais companhia o percurso todo ;))

    ResponderEliminar