domingo, 14 de setembro de 2014

Reentré

No domingo passado voltei aos trilhos, confesso que já tinha saudades e que já estava a precisar de uma prova para superar. 

A prova escolhida foi os Trilhos dos Templários, 30k. O objectivo passava por fazer uma boa prova sem “puxar” muito e assim perceber o momento de forma que estou a atravessar.

Nas semanas antes treinei com alguma intensidade e com treinos sempre acima dos 10km, alguns deles com desnível positivo acima dos 400mts.

A prova parecia ser bastante soft, segundo o gráfico tinha um desnível positivo de 550 mts.

O que aconteceu realmente é que era uma prova ao género de montanha russa, ora descia muito, ora tínhamos que trepar paredes o que não me permitia correr e a progressão só era possível com a ajuda de uma corda.

Que dureza!!!

Assim que a organização disponibilizou a lista dos inscritos, fiquei entusiasmado. Entre os atletas está o Jorge Serrazina, para mim, uma referência do Trail nacional. Decidi tentar acompanha-lo até conseguir. Soou o tiro da partida e segui atrás dele. A perseguição acabou ao km 3. Ahahahah. Lá fui então sozinho e com ritmo mais moderado, voltando assim ao objectivo inicial.

Até ao Km 15 senti-me muito bem e prosseguia sem qualquer dificuldade, depois é que foram elas!!!
O cansaço dos treinos e do calor que se fazia sentir começou a deitar-me a baixo. Sem desistir mas também sem cerrar os dentes concluí a prova como desejava.

Acabei sem lesões e sem grandes dificuldades. 3h07 28º Lugar na geral.



O próximo é já dia 21 de Setembro, desta vez vou fazer o percurso todo com a minha referência do trail e não só!

POWER PUFF RUNNER :)

2 comentários: