terça-feira, 8 de julho de 2014

Lisboa Bike&Running

Este post, podia ser apenas uma frase:

Esposição Bike&Running, uma valente “chachada”!

Como não gosto de falar mal só porque sim, passo a explicar a minha desilusão:

Quando penso em feiras temáticas, penso em encontrar produtos que não é usual ver a venda em qualquer lado. Penso encontrar alguns produtos a melhores preços, campanhas, as melhores marcas da especialidade, marcas novas. Penso encontrar novos temas, novos desafios, novos conceitos, enfim, procuro encontrar alguma coisa nova.
Pois bem, nada disto aconteceu. A Adidas e a Nike, marcaram presença em stands “partilhados” com a Sportzone e ProRunner, mas nada de novo. Mesmo nada. Estarem ali ou nas lojas a alguns metros da FIL era exactamente a mesma coisa.
Salomon, Puma, Salming, Asics, Rebook, Berg…, nem vê-las!
E os atletas patrocinados por essas marcas? Nada, népia, nient…!
Bem podiam ter sido convidados para falar um pouco com os milhares de atletas amadores que buscam conselhos e opiniões, ou simplesmente autografarem uns artigos por eles comercializados. Digo eu que não percebo nada disto.

Pensando um pouco melhor sobre este evento, nem tudo foi mau.
O Correr Lisboa marcou presença nesse evento, e eles sim tinham algo de útil para informar aos atletas que por lá passaram. Comemoraram o 1º aniversário da SecretRun com uma corridinha por ali, fizeram treinos técnicos e treinos de corrida “normal” aberto a todos os participantes de forma gratuita. Divulgaram o site Runbonus e distribuíram alguns brindes a todos os que por ali passaram. Vá lá… alguma iniciativa!
No domingo lá marquei presença no treino de 14 km em ritmo confortável entre atletas bem dispostos e simpáticos.

O Arrabida Ultra Trail também marcou presença para apresentar a prova que será a 16 de Novembro deste ano e também lançaram um desafio. Percorrer 5km em menos de 30 min numa passadeira.
Escusado será dizer que aceitei o desafio e que o ultrapassei com distinção e assim ganhei um dorsal para essa prova, podia ter escolhido a distancia máxima (80Km) mas fiquei pelos 22km que é mais que suficiente. Guardarei as forças para outra “guerra”.

Quanto as bikes, bem, este não é o meu tema, ainda assim, dei uma vista de olhos pelos stands e consegui ver algumas promoções com 20 e 30% de desconto e ainda vi demonstrações de trial que fez grande sucesso entre os espectadores. Aquilo não é para “meninos”! J

Para o ano voltem a repetir a exposição, mas façam-na como deve ser e não apenas como uma extensão das lojas de desporto.


Xico da Boina, não gostou mesmo nada disto e os 5€ pagos só valeram a pena pelo dorsal conquistado e pelo convívio dos amigos do Correr Lisboa.

1 comentário: