sexta-feira, 11 de julho de 2014

O Regresso

Nos últimos tempos, mais ou menos há um mês estou sistematicamente a combater a preguiça que se tem instalado no meu corpo.

Não sei se é do calor ou da minha vida profissional, o que sei é que estou tão confortável no sofazinho e até prefiro ficar em casa em tarefas domesticas que sair para treinar. Isto está mesmo difícil, apesar de o meu regresso ao ginásio até esteja a correr bem.

Falando no ginásio até tenho gostado das aulas e reconheço os benefícios que tiro dos treinos, mas sinceramente, não sou bicho de ginásio! A logística aborrece-me, fazer saco, chegar ao ginásio, equipar, treinar, tomar banho, vestir, arrumar saco, voltar para casa, jantar e bla bla…
Tanto tempo perdido!

Correr é muito mais prático, chego a casa equipo-me, saio para treinar, tomo banho e pronto, estou em casa, muito mais fácil e barato!

Não costumo treinar as sextas-feiras, mas hoje tinha mesmo que ser, ando tão baldas que até já sinto vergonha.

Na última semana tenho visto alguns amigos a retomar a actividade física, isso deixa-me muito contente.
O Vasquinho e o Serginho, dois grande amigos de infância sempre foram rapazes e homens do desporto, ele era voleibol, basquetebol, atletismo, futebol, ginásio… depois passado alguns anos foram perdendo esses hábitos, assim como eu também os perdi. Agora com uns quilinhos a mais, eis que sentiram a necessidade de fazer algo pela saúde e aí andam eles todos contentes a publicar fotos no facebook todos transpirados e acima de tudo com cara de felicidade, apesar de todo o esforço.

Não sei se contribuí com alguma motivação adicional para vocês, uma coisa é certa, vocês hoje foram a minha motivação. Pensei para mim, se o Vasquinho e o Sérgio estão a esforçar-se e conseguem treinar com este calor, eu também vou ser capaz.
Aqui fica uma foto tirada hoje para vocês que são tão ou mais fortes que eu!



Tenho a certeza que se correm com esta temperatura e estão motivados, quando a temperatura baixar vão gostar ainda mais e continuarão a melhorar a forma física.


Bem hajam amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário